top of page
Buscar

Corinthians no Sorare: Tudo o que precisa saber

Atualizado: 6 de out. de 2021


O Corinthians tem feito uma campanha modesta com apenas 8 vitórias em 22 jogos, muito pela fraca produção ofensiva do time com um xG de 0.96 por jogo (o terceiro pior do Brasileirão) e tem mesmo o pior xG jogando em casa


A performance em casa parece mesmo ser a responsável principal pelos resultados do time uma vez que o Timão apenas ganhou 13 pontos em 33 possíveis no Itaquerão.


Defesa sólida

Uma das coisas positivas do Corinthians é a segurança defensiva. Mesmo que não se possa considerar 19 golos sofridos em 22 jogos como um registo positivo, ainda assim são o segundo time com menos gols sofridos no Brasileirão. Os responsáveis são as melhores oportunidades pelo que muita atenção no Cássio (média de S05 L5 61, L15 54 e L40 52) no João Vitor (L5 66, L15 56 e L40 51) e no Gil (L5 59, L15 57 e L40 53) que estão aproveitando muito dessa consistência defensiva.


A construção do time é feita detrás, com passe progressivo do zagueiro com algum risco mas geralmente curto e com associações de três jogadores. Raramente faz contra-ataque (só fez 3 esta época) porque prefere fazer pressão logo na perda da bola na área contrária. Fagner à direita e Fábio Santos à esqueda são contratações obrigatória. Consistentes, influentes no sistema de Sylvinho, buscam sempre o desequilíbro na frente e conseguirão all around scores muito elevados, quase sempre entre 20 e 45 pontos. A sua idade deverá baixar o preço para um valor mais acessível.


Meias

Os meias de serviço disponíveis são o Gabriel, o Guiliano, o Cantillo e o Renato Augusto que eram usados num esquema de 3 em 4-5-1 ou 2 com 4-4-2. O Gabriel assume a maioria de trabalho defensivo com uma média de 2.9 tackles e 1.8 interceções por jogo embora não participe muito na construção ofensiva do time. Espere bons All Around Scores (quase sempre acima de 15 AAS em todos os jogos) mas esqueça Decisive Scores. O Giuliano ou o Renato Augusto são melhor decisão uma vez que ambos participam mais na construção ofensiva e procuram mais o desequilíbro. Giuliano tem 1.3 Key passes em média por jogo estando em melhor plano desde que ele e chegaram no time mas olhando para os últimos jogos haverá espaço para os 2 no novo 4-3-3 que Sylvinho tem ensaiado. Ainda assim, a maioria da construção do jogo do Corinthians continuará a acontecer nas laterais. Com Willian seguro na esquerda, que continua a ser um fantástico jogador, na direita Sylvinho pode alternar entre Gustavo Silva, Gabriel Pereia ou o próprio Róger Guedes que daria seu lugar no meio ao Gil, que já marcou 5 gols. Apesar de seu xG ser 7.07, a falta de chances de gol tem sido a grande responsável pela performance mediana do time.

Róger Guedes, o demônio à solta

É inegável o impacto que Róger Guedes está a ter no time depois do regresso de sua aventura chinesa. Em quatro partidas, Guedes marcou 3 gols e fez 1 assistência e tem sido fundamental na subida de rendimento ofensivo do time e vai continuar a aumentar sua influencia no time e na subida da capacidade de finalização. É o jogador em média por jogo que mais passes-chave faz, mais remata e mais vezes acerta no gol. Contratação obrigatória porque ou no meio ou vindo da lateral, vai jogar. Em resumo, a chegada de Róger Guedes, Renato Augusto, de Giuliano e Willan irão revolucionar esse time. Nos últimos jogos já foi evidente a melhoria na capacidade de criação pelo que se o Timão conseguir manter sua consistência defensiva e melhorar o registro no seu estádio. Teremos time para disputar os três primeiros lugares da classificativa.

Jovens com potencial

Entre os jovens de academia o destaque vai natualmente para Gabriel Pereira que entou no time no ano passado e já teve minutos esta época mas também Gustavo Mantuan, o meia de 19 anos que só não teve tantos ou mais minutos por lesão. Cauê também já faz parte do elenco principal como reserva de Jô. Todos internacionais sub-21 pelo escrete, irão em breve assumir um lugar de destaque no Timão.



78 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page