top of page
Buscar

Ceará no Sorare: Tudo o que precisa saber

O Ceará está entre os times na luta para evitar o rebaixamento, juntamente com o Grêmio, Sport Recife, Santos, Juventude, Bahia, São Paulo, Athletico Paranaense e Atlético Goianense. Com apenas 6 vitórias em 27 jogos, é um time com um estilo de futebol negativo. Não sofrer gols é a prioridade, sendo o time com mais empates na Série A (14). A performance do time fora de casa é péssima (o segundo pior do Brasileirão) com apenas 7 gols marcados e 8 pontos conquistados em 39 possíveis.


Solidez defensiva

Na defesa Bruno Pacheco e Messias estão sólidos no lugar, existindo uma disputa entre Luiz Otávio e Gabriel Lacerda pelo lugar na zaga. Do lado direito Igor tem sido titular, muito devido à lesão de Gabriel Dias que deverá ganhar o lugar nas próximas jornadas. O Ceará tem a 7ª defesa com menos gols sofridos e não sofreu gols em 11 partidas mas apenas Luiz Otávio tem conseguido produzir bons AAs tendo um valor médio de 17.7 em L40. Apesar diiso, toda a zaga tem atletas experientes e com boa capacidade de posicionamento, leitura de jogo e raramente cometem erros. Recentemente, o técnico Tiago Nunes surpreendeu todo o mundo ao lançar João Ricardo como goleiro titular contra o Juventude. Uma aposta de sucesso já que foi graças a João Ricardo que o time obteve um empate nessa partida.


Meias

Os meias da preferência do técnico são o Marlon e o Fernando Sobral, sendo o segundo titular quse absoluto no time (25 jogos a titular em 26) e um jogador de grande consistência em AAs (14.8 L40). Marlon tem alguma rotação com a entrada de Geovane ou Fabinho. Taticamente são muito eficazes a fechar linhas em posição defensiva e a linha ofensiva sempre a pressionar a bola e contributo defensivo.


Vina é o melhor jogador do time e é o armador de jogo do time sem concorrência. Não tem conseguido um número elevado de acções Decisive Score com a frequência que conseguiu especialmente no final temporada passada (13 gols + 9 assistências). Actualmente está num mau momento, com um Decisive Score médio L40 de 39.3 mas continua sendo um jogador bastante diferenciado. O enquadramento tático de Tiago Mendes não favorece o seu futebol associativo. Vina tem boa capacidade de finalização e chute de fora da área que não tem sido bem aproveitadas já quem em média tem rematado, em média, menos 0.8 vezes por jogo.

Atacantes

O Ceará joga num 4-2-3-1 com dois Alas bem abertos no campo, sempre procurando a linha final mas com grande rotatividade. Lima, Rick, Erick, Stiven Mendoza, Kelvyn, todos podem ser opção nas alas a qualquer momento. Nenhum deles tem um Score médio acima de 50 pontos e somando a isso a grande rotatividade, não deverão ser aposta. Na frente, Cléber é opção preferêncial do técnico, existindo aqui também alguma rotação com Jael quando seus índices físicos não estão a 100%. Os atacantes têm obtido Scores baixos pela fraca produção ofensiva do time.

Fuga do rebaixamento


O Ceará deverá conseguir fugir do rebaixamento devido ao seu estilo de jogo pragmático. A sua boa performance defensiva tem permitido ao time pontuar na maioria dos jogos e, mesmo apesar da fraca performance ofensiva e da série menos positiva nas últimas 5 partidas deverá consolidar a sua 14ª posição actual. Em suma, um time sem grandes oportunidades de Decisive Scores mas que tem Luiz Otávio (apesar de não ser titular absoluto) e Fernando Amaral como boas opções de All Around Scores que permitem scores entre os 50 a 60 pontos a um preço mais competitivo. Em termos de jogadores jovens, Rick e Geovane podem ser apostas de médio-prazo interessantes.

80 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page